- Terceirização e suporte por demanda
a. Loan Staff: Visa suprir a demanda (temporária ou permanente) de mão de obra especializada nas áreas contábeis, tributárias, recursos humanos, financeira (contas a receber, contas a pagar, faturamento, tesouraria);
b. Reconciliações contábeis e financeiras;
c. Retificação de obrigações fiscais;
d. Regularizações de obrigações trabalhistas e previdenciárias;
e. Intermediação para atendimento de demandas de auditorias externas;
- Consultoria Tributária (ICMS, IR, CS, PIS, COFINS, IPI, ISS):
a. Revisão de bases;
b. Levantamento de créditos;
c. Revisão integrada das declarações (Federais);
d. Revisão da DIPJ (Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica);
e. Controle e gestão sobre retenções (ISS, Contribuições, IR, INSS);
f. Planejamento Tributário;
g. Orientação sobre benefícios fiscais; (setoriais, geográficos, entre outros);
h. Due Diligence Fiscal, para revisão fiscal especifica na aquisição de empresas;
i. Precatórios;
- Consultoria contábil:
a. Conciliações;
b. Parametrização de sistemas;
c. Revisões limitadas (sem emissão de opinião);
d. Adequação às novas normas contábeis;
- Consultoria trabalhista:
a. Revisão dos dossiês dos funcionários;
b. Rotinas de admissões, promoções e demissões;
c. Revisão bases de cálculo e rotinas da folha de pagamento;
d. Revisão das incidências dos encargos (Previdenciário, FGTS, Férias, 13º Salário);
e. Análise e adequação do PPRA e PCMSO;
f. Calculo desoneração da folha de pagamento (MP do Bem);
g. Análise de riscos previdenciários / trabalhistas ocultos (ambiente, remuneração, etc.);
h. Consultoria para redução do passivo trabalhista.
- Organização de documentos (arquivos);
a. Organização e separação de documentos (contábeis, financeiros, fiscais, trabalhistas);
b. Digitalização de documentos para arquivo eletrônico na empresa;
c. Separação e preparação de documentos para descarte ou para envios a arquivos terceirizados;
- M&A (Fusões e Aquisições)
a. Definição da estratégia;
b. Identificação e avaliação de targets;
c. Due diligence;
d. Execução da transação e integração
e. Desinvestimento.
- Venda de Empresas
a. Assessoria na definição da estratégia e na coordenação das diversas fases de venda de uma empresa;
b. Estimativa do valor potencial de venda no mercado;
c. Identificação de riscos;
d. Planejamento de ações corretivas;
- Fusões, aquisições e desinvestimento
a. Assessoria a empresas e fundos de investimento nas diversas fases do processo de aquisição de uma empresa ou de venda de divisões de negócios
b. Definição de critérios;
c. Formulação de estratégias de compra, negociação com vendedores e apoio na estruturação e financiamento da operação;
d. due diligence - revisão e análise das operações da empresa-alvo e aconselhando o comprador sobre possíveis ameaças e oportunidades relacionadas com a estrutura da transação e das operações futuras.
- Reorganização de empresas
a. Reorganização operacional para reverter uma queda de desempenho;
b. Adequação à conjuntura de mercado;
c. Reestruturação financeira em uma eventual fase de pré-solvencia;
d. Recuperação do valor do negócio.
- Projetos de investimentos e infraestrutura
a. Elaboração de plano de negócios;
b. Estruturação financeira (Project Finance).
- Assessoria em captação de recursos financeiros
a. Definição da melhor estratégia para gestão financeira de um negócio;
b. Definição da estrutura ótima de capital;
c. Assessoria na capacitação de recursos financeiros.
- Perícia e Assessoria em disputas e litígios
a. Assistência técnica em disputas;
b. Assessoria em mediações e arbitragens;
c. Cálculos Periciais de liquidação de sentença e arbitragem;
d. Pareceres técnicos;
e. Atuação como Peritos em ações judiciais ou de arbitragem;
- Avaliação patrimonial
a. Avaliação de patrimônio para determinar valores de reposição, mercado e liquidação;
b. Apoiar e sustentar diversos processos como fusões e aquisições, garantias e testes de impairment.
- Auditoria das provisões técnicas e de normas de contabilização (Seguradoras, Entidades de Previdência Complementar, Operadoras de Saúde);
a. Avaliação de conformidade de regulamentação;
b. Aplicação de metodologia de provisões técnicas;
c. Analise da coerência dos planos de benefícios gerenciados pelas entidades;
d. Avaliação de todas as hipóteses consideradas no plano e dos métodos matemáticos que o sustentam;
e. Verificação da capacidade de manutenção do nível de solvência;
- PPA – Procedimentos Previamente Acordados
a. Fornecer informações uteis para propósitos específicos dos clientes referentes a informações financeiras e não financeiras;
b. Aplicação de procedimentos limitados e específicos em contas das demonstrações financeiras e de determinados procedimentos de controles internos;
- Auditoria das demonstrações financeiras
a. Serviço com o objetivo de oferecer maior credibilidade para as demonstrações financeiras de uma empresa.
- Auditoria Interna
a. Implantação de Auditoria Interna;
b. Terceirização da Auditoria Interna;
c. Compliance;
- Revisão limitada das Demonstrações Financeiras
a. Trabalho de revisão de reportes periódicos ou anuais;
b. Avaliar se os critérios contábeis adotados estão de acordo com os princípios fundamentais de contabilidade para necessidades específicas das companhias.
- Revisões intermediárias
a. Revisão dos reportes periódicos (trimestrais, semestrais) dos resultados de uma empresa, comparados com os resultados do ano anterior, para fins de reporte ao exterior ou atendimento a órgãos reguladores.
- Laudos contábeis
a. Emissão de laudos a valor contábil para fins de incorporação de empresas;
- Análise e validação de saldos contábeis específicos
a. Trabalhos específicos demandados em situações de dúvidas e/ou disputas entre partes, relativas a resultados de uma transação comercial ou financeira, alegações de conduta não ética ou fraudulenta, e necessidade de verificação de controles internos sobre processos operacionais e contábeis;
- Due Diligence Contábil
a. Apoio no processo de compra de empresas ou unidades de negócios;
b. Revisão e análise das demonstrações financeiras e das operações do vendedor, empregando procedimento de auditoria previamente acordados com o comprador;
c. Conhecer os negócios do vendedor e aconselhar o comprador sobre possíveis problemas e oportunidades que possam influenciar o preço da compra e/ou nas operações futuras.